colunistas do impresso

8 dicas de criatividade na era digital

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Acima de tudo, a criatividade tornou-se uma necessidade e a mais importante habilidade humana para enfrentar as incertezas da era digital. Principalmente, a criatividade é uma linha comum no trabalho atualmente.

Primeiramente, a maneira como usamos dispositivos digitais tem um forte impacto em nossas habilidades cognitivas. Principalmente, as principais habilidades impactadas são criatividade e foco.

Sobretudo, as tecnologias digitais estão reduzindo o custo de interação e experimentação no trabalho criativo.

Logo, o que abre novas possibilidades para pessoas e empresas.

Lançar um blog - Primeiramente, depois que estiver pronto seu e-commerce. Principalmente, o lançamento de um blog dinâmico com conteúdo regular é uma boa maneira de atrair visitantes com criatividade. Sobretudo, pense nisso desta forma: nem todos que visitarão seu site pela primeira vez vão querer fazer negócios com você. No entanto, se o seu site apresentar um blog que seja sempre atualizado com conteúdo de qualidade. Então, eles continuarão voltando para mais até que se tornem clientes!

Mantenha as guias sociais em concorrentes - Frequentemente, as páginas de negócios do Facebook e Instagram permitem seguir outras contas. Conforme, siga seus concorrentes e veja o que eles postam para estimular sua criatividade. Bem como, quais de seus posts obtêm a maioria das ações e curtidas.

Portanto, veja o que funciona e siga sua liderança.

Como conseguir um estado aberto - Em suma, agende tempo para evitar ser distraído no seu momento de criatividade. Enfim, remova a pressão para gerar instantaneamente ideias. Realmente, seu cérebro precisa de tempo para abrir. Além disso, a quantidade ótima de tempo é de 90 minutos. Também, leva um mínimo de 60 minutos para o cérebro se concentrar em uma tarefa. Bem como, após 90 minutos será propenso a distração e precisará de uma pausa.

Escute sua criança interior - Por certo, as crianças são frequentemente negligenciadas em ambientes profissionais. Primeiramente, devido à sua idade e falta de experiência. Mas, ninguém tem uma capacidade maior de criatividade e curiosidade do que uma criança.

Vídeo - Então, vídeo é uma ferramenta poderosa para agarrar a atenção do espectador rapidamente e mantê-la, na era digital.

Crie uma estratégia de marketing de conteúdo para que você não atire no escuro - Primeiramente, o marketing sem uma estratégia é como atirar em um rifle de olhos vendados. Principalmente, suas chances de acertar em seu alvo são muito baixas. Sobretudo, venha com um plano sólido, conheça seus clientes e crie conteúdo valioso.

Elementos criativos - Não raro, sua empresa tem elementos visuais que fazem isso. Conforme, se destacam em relação a sua concorrência. Portanto, use isso como vantagem em seus esforços de marketing. Assim sendo, se é um logotipo, mascote, fonte ou esquema de cores. Então, tê-lo incluído pode ajudar a tornar sua marca reconhecível. Deste modo, você quer chamar a atenção do público. Mas, também quer manter sua atenção e lembrá-los de sua marca. Deste modo, incorporar elementos visuais únicos e criativos em seus anúncios é crucial. Por isso, ao testar variações e experimentar novas campanhas, procure imagens que tenham uma estética consistente, na era digital.

Aproveite a mídia social - Assim sendo, as mídias sociais podem servir como poderosas ferramentas de marketing. Assim, aumentar suas chances de ser encontrado e fazer vendas. Então, Facebook, Instagram e Youtube são todos exemplos de grandes plataformas de mídia social. Logo, podem ser aproveitadas para este fim, com criatividade. Acima de tudo, o marketing bem sucedido geralmente inclui uma mistura de e-mail, mídia social, blog. Também depoimentos e estratégia de engajamento. Sobretudo, enquanto depende de uma boa presença digital. 

CONFIRA OUTROS TEXTOS:
8 dicas para comprar online com segurança

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria: para onde vamos?

Sim, eu confesso com orgulho: já fui um sapo! Próximo

Sim, eu confesso com orgulho: já fui um sapo!

Colunistas do Impresso